CBF define data para fechar com novo treinador da seleção brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já está decidida que quer o experiente técnico Carlo Ancelotti comandando a seleção brasileira no próximo ciclo de Copa do Mundo. E para contar com o treinador do Real Madrid, a entidade não descarta esperar por ele até 2024, com a possibilidade do italiano chegar ao Brasil às vésperas da disputa da Copa América do ano que vem.

Carlo Ancelotti possui mais um ano de contrato com o Real Madrid e disse publicamente que gostaria de cumprir seu vínculo com o clube merengue. O treinador, inclusive, já vem se reunindo com a diretoria espanhola para montar a preparação de elenco para a próxima temporada. Até lá, é possível que a CBF mantenha o interino Ramon Menezes à frente da seleção brasileira principal.

“O Brasil tem vários treinadores competentes, que temos um apreço muito grande, mas temos um plano A, e é exatamente o Ancelotti. Temos um feeling de que isso vai dar certo. Eu acho que ele tem um encantamento pela seleção brasileira. Ele conhece a maioria dos atletas que jogaram e jogam na seleção. Ele admira muito o futebol brasileiro”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, neste domingo (28).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

CBF bate o martelo e aguarda por Carlo Ancelotti

Durante a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Guiné e Senegal, em junho, Ednaldo Rodrigues também fez questão de elogias técnicos como Fernando Diniz, do Fluminense, Abel Ferreira, do Palmeiras, e Dorival Júnior, do São Paulo, que também foram cotados para assumir o cargo. No entanto, a preferência é muito clara por Carlo Ancelotti.

Comentários estão fechados.