CBF confirmou Galo fora da Copa do Brasil enquanto torcida do Cruzeiro comemora
Enquanto o Atlético-MG sequer disputa a Copa do Brasil Sub-20, o Cruzeiro segue vivo na competição nacional organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na tarde desta quinta-feira (3), o time celeste teve dificuldades para superar o Coimbra, mas venceu o rival mineiro pelo placar de 3 a 2 em partida disputada no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.
O Cruzeiro conseguiu a vitória graças a um gol do zagueiro Pedrão e outros dois do meia Jhosefer, alguns dos principais destaques das categorias de base do Cabuloso. Após superar o Coimbra na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, a Raposa agora terá pela frente o Cuiabá nas oitavas de final. O Dourado atropelou o Gama na terça-feira (1) ao golear por 5 a 0.
Diferentemente da primeira fase quando os duelos foram decididos em partida única, as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 são disputadas em jogos de ida e volta. O Cruzeiro faz o primeiro jogo em casa no dia 16 de outubro, enquanto a data da partida de volta, com mando do Cuiabá, ainda não foi definida. A CBF também precisa confirmar quais os estádios que vão receber os confrontos.
Galo fica de fora e Cruzeiro avança na Copa do Brasil Sub-20
O regulamento da Copa do Brasil da categoria prevê a participação de 32 equipes, sendo composta pelas 27 campeãs estaduais Sub-20 e pelas cinco vice-campeãs das federações mais bem colocadas no ranking da CBF. Para o ano que vem, o Cruzeiro vai estar de fora da disputa, já que foi eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro de 2024.
Comentários estão fechados.