CBF confirmou! Cruzeiro volta para a Copa do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBG) deu presente de natal aos torcedores cruzeirenses nesta semana que encheu os milhões de apaixonados pelo Cabuloso de esperança. Em comunicado, a entidade organizadora do futebol confirmou que o Cruzeiro está de volta à Copa do Brasil em 2024.
Maior campeão do torneio, com seis taças, o Cruzeiro vai disputar a Copa do Brasil em 2024 para tentar ampliar a sua margem de títulos para o segundo maior campeão. Vencedor em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018, a Raposa quer encerrar o período sem títulos de grande relevância para se reafirmar novamente como o Rei de Copas.
Depois de terminar o Brasileirão de 2023 na 14° colocação, livre do rebaixamento e classificado para a Copa Sul-Americana, o Cruzeiro garantiu vaga na Copa do Brasil por ter se classificado para a fase final do Campeonato Mineiro na liderança. Apesar de não ter levado o título, vencido pelo Galo, a Raposa está na competição após percalços, já que a CBF mudou a forma de classificação do torneio.
Com a mudança, apenas os cinco melhores do Mineiro estarão na Copa do Brasil de 2024. Assim, a participação está assegurada para os quatro semifinalistas e o campeão do Troféu Inconfidência, que reúne os times que ficaram entre quinto e oitavo lugar geral.
Maior campeão da Copa do Brasil com seis títulos, o Cruzeiro está seguido do Grêmio, que venceu cinco vezes. Flamengo e Palmeiras venceram quatro vezes cada. O Corinthians venceu três vezes. O Galo duas. E um grande pelotão de clubes tem apenas uma conquista do torneio que é disputado desde 1989.
Comentários estão fechados.