CBF confirma torcida do Cruzeiro como a segunda melhor de 2022

O Cruzeiro fez uma temporada impecável na Série B do Brasileirão de 2022. Ao certo, não se pode esmiuçar todos os fatores que levaram a Raposa de volta à elite nacional, mas a torcida celeste, certamente, teve um papel determinante na campanha do clube. 

Tanto assim que, de acordo com dados divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol, o Cruzeiro registrou a segunda maior média de público do país na temporada, considerando todos os times das Séries A e B. O Flamengo lidera a lista. 

Fato é que o Cruzeiro encerrou sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro com uma média de 41.037 torcedores por jogo como mandante. O Flamengo, por sua vez, ficou com 54.599 presentes. O Corinthians completou o pódio, com 38.770.

A título de comparação, vale destacar a situação do arquirrival da Raposa em Minas Gerais. O Atlético-MG, apesar de ter tido um ano extraordinário em 2021, caiu assustadoramente de rendimento. Na temporada, o Galo registrou pouco mais de 31 mil torcedores por jogo. 

Momentos marcantes do Cruzeiro no Mineirão

Por uma sorte do destino, quiseram os deuses do futebol que os dois momentos decisivos do Cruzeiro acontecessem no Gigante da Pampulha. A começar, é claro, pela partida que garantiu o acesso matemático da Raposa à Série A do Campeonato Brasileiro. 

No dia 21 de setembro de 2022, o Cruzeiro recebeu o Vasco no Mineirão para o duelo que poderia sacramentar o acesso estrelado. Após uma vitória categórica por 3 a 0, a Raposa fez a festa dos mais de 59 mil torcedores que foram ao estádio. 

Há de se lembrar também do último jogo do Cruzeiro na Série B. No dia 06 de novembro, o time de Paulo Pezzolano recebeu o CSA, no Gigante da Pampulha, na partida que ficou marcada pela entrega da taça de campeão do torneio de pontos corridos. 

Apesar de ter saído atrás do placar, o Cruzeiro conseguiu uma virada história no Mineirão, com dois gols na reta final da partida. O duelo terminou 3 a 2 para a Raposa, que, além de ter encerrado o ano com chave de ouro, mandou o CSA para a Terceira Divisão.

Comentários estão fechados.