CBF bate o martelo sobre a demissão de Dorival Júnior
O técnico Dorival Júnior assumiu o comando da Seleção Brasileira há poucos meses, mas já convive com a desconfiança dos torcedores. Mesmo sem viver grande base à frente do país, o treinador tem recebido o respaldo da alta cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que possa seguir o seu trabalho de forma mais tranquila, de olho na classificação para a próxima Copa do Mundo.
O início de trabalho de Dorival Júnior foi promissor, vencendo a Inglaterra por 1 a 0 e empatando com a Espanha por 3 a 3 em dois amistosos internacionais bem complicados. O problema é que, na sequência, a Seleção Brasileira não teve um bom desempenho na preparação para a Copa América e, para piorar a situação, caiu nas quartas de final do torneio continental com a derrota nos pênaltis para o Uruguai.
Desde então, o foco de Dorival Júnior tem sido as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Neste momento, o Brasil está na zona de classificação, mas longe de convencer aos seus torcedores. O país se encontra na 4ª posição com 16 pontos, seis a menos do que a Argentina, atual campeã mundial, da Copa América e líder das Eliminatórias.
CBF confia em recuperação de Dorival Júnior na Seleção
O que deu mais tranquilidade à Dorival Júnior no cargo foram os resultados na última Data Fifa. Contra o Chile fora de casa, a Seleção Brasileira teve atuação razoável e só venceu por 2 a 1 graças a um gol no fim de Luiz Henrique, do Botafogo. Na partida seguinte, o Brasil jogou bem melhor e atropelou o vice-lanterna Peru pelo placar de 4 a 0.
Comentários estão fechados.