CBF bate o martelo e toma decisão sobre futuro do Cruzeiro na Série B 2022

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a partida entre Cruzeiro e CSA, marcada para a às 18h30 do próximo domingo (06), não terá o horário alterado. O jogo é válido pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e será realizado no Estádio Mineirão.

O confronto vale a entrega da taça de campeão para a Raposa. Já o clube alagoano chega à última rodada na luta contra o rebaixamento para a Série C do Brasileiro, precisando vencer ou torcer por um tropeço do Novorizontino para se manter na Segunda Divisão.

A informação é de que alguns jogos da rodada decisiva da Série B poderiam ter seus horários alterados para a transmissão da Rede Globo. No entanto, a CBF manteve a logística nas partidas que podem definir, por exemplo, os dois últimos times classificados para a Primeira Divisão e a decisão do rebaixamento, que ficará entre Novorizontino e CSA.

Briga pelo acesso

O Cruzeiro chega á última rodada do Campeonato Brasileiro com o título de competição e já com o acesso garantido, assim como o Grêmio, que só cumpre tabela. No entanto, outras quatro equipes ainda estão na briga pelas duas vagas que restam para a elite do futebol do Brasil.

Bahia, 3º com 59 pontos, Vasco, 4º com 59 pontos, Ituano, 5º com 57 pontos, e Sport, 6º com 56 pontos, ainda estão na briga. O Bahia visita o CRB e o Sport joga contra o Vila Nova fora de casa. O confronto mais aguardado fica entre Ituano e Vasco, que jogam em Itu. Quem vencer estará classificado para a Série A do ano que vem.

Comentários estão fechados.