CBF bate o martelo e toma decisão que pode beneficiar o Cruzeiro na Série A

O Cruzeiro está de volta à Série A do Brasileirão nesta temporada. Após três anos longe de casa, o time estrelado finalmente conquistou o acesso à elite nacional. De antemão, vale a lembrança de que a estreia da Raposa será no dia 16 de abril, às 16h, fora de casa, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo

O fato é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou algumas mudanças em relação à arbitragem. Para se ter uma ideia, a partir da temporada de 2023, após a revisão do VAR, o juiz de campo vai anunciar sua decisão em áudio e vídeo para o estádio. 

Ao certo, a nova regra tem causado um alvoroço nos torcedores. Afinal de contas, mesmo antes do recurso, o tempo gasto na análise do VAR já era alvo de críticas. 

Jogadores do Cruzeiro precisam ficar atentos

Além disso, vale destacar que, de acordo com a CBF, toda vez que o árbitro for ao VAR para consultar o monitor e um jogador for correndo atrás, receberá cartão amarelo. Com isso, o objetivo é dar mais tranquilidade ao juiz na hora de verificar o lance.

Outro ponto que chamou atenção diz respeito ao impedimento. A partir desta temporada, sempre que a linha do atacante ficar sobreposta à linha do zagueiro, o lance será considerado legal, isto é, beneficiando o time que marcar o gol. 

Por fim, vale pontuar que a Confederação Brasileira de Futebol pediu aos árbitros mais rigidez nos acréscimos, tal qual visto na Copa do Mundo. O juiz deverá considerar o tempo perdido em comemoração de gol.

Comentários estão fechados.