CBF bate o martelo e toma decisão que pode ajudar o Cruzeiro na Série A 2023
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode mudar uma regra no Brasileirão que afeta o Cruzeiro. Isso porque, a entidade apresentará um estudo ao Conselho Técnico sobre a ampliação do número de estrangeiros por partida em torneios nacionais.
O tema veio à tona depois da manifestação recente de alguns clubes do país, dentre eles: São Paulo e Flamengo. O Tricolor, por exemplo, conta com oito atletas estrangeiros em seu elenco; por isso, enviou um ofício à CBF para que a norma fosse revista.
A CBF está certa ao ampliar o limite?
A discussão original é de que suba de cinco para sete estrangeiros relacionados por jogo. A última mudança aconteceu em 2014, quando o número saiu de três para cinco jogadores de outras nacionalidades por partida no futebol brasileiro.
Atualmente, a lei em vigor no Regulamento Geral de Competições da CBF diz que “os Clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida até cinco atletas estrangeiros, excepcionados os registrados como refugiados que, para efeitos das competições da CBF, equiparam-se aos atletas nacionais, sem nenhuma restrição de direitos”.
Cruzeiro tem estrangeiros no elenco?
Vale a lembrança de que, nesta janela de transferências, o Cruzeiro tentou a contratação de três atletas estrangeiros. No entanto, apesar de ter caminhado bem nas negociações, todas elas foram por águas abaixo: Lucas Romero, Agustín Almendra e Bruno Valdez.
Por outro lado, sabe-se que o Cruzeiro ainda fará investidas no mercado da bola. A diretoria está em busca de um lateral-esquerdo e um zagueiro. O fato é que, como as opções no país estão escassas, o clube deve procurar atletas no futebol sul-americano.
Comentários estão fechados.