CBF bate o martelo e Cruzeiro não ganhará premiação por título na Serie B 2022
Após vencer a Ponte Preta por 4 a 1 no Moisés Lucarelli, em Campinas, o Cruzeiro dependia apenas das derrotas de Grêmio e Bahia para se sagrar campeão da Série B. Dito e feito, na sexta-feira (30), o tricolor gaúcho e baiano foram derrotados por Sampaio Corrêa e Chapecoense, respectivamente, e confirmaram a conquista do Cabuloso.
Diante disto, era esperada uma compensação financeira por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao clube campeão, com uma das premiações.
Entretanto, a própria entidade confirmou, segundo informações do ge, que uma premiação em dinheiro está descartada pela conquista da Série B. Por outro lado, um acordo que irá premiar a equipe pode ser feito, de maneira retroativa para o clube.
O que ganha o campeão?
No momento atual, o campeão da Série B do Brasileirão garante presença automática na terceira fase da Copa do Brasil da próxima temporada. Desta forma, irá estrear na competição juntamente às equipes que disputam a Libertadores, e com os campeões da Copa Verde e da Copa do Nordeste.
Em busca do recorde da competição
A equipe de Pezzolano, além de ter conseguido o acesso e o título mais rápido da história da Série B, também busca bater a marca de melhor campanha da história da competição, desde a adoção do método de pontos corridos, em 2006. O detentor do recorde é o Corinthians, que atingiu 85 pontos, em 2008, quando era comandado por Mano Menezes, ex-Cruzeiro.
Comentários estão fechados.