CBF age rápido e define arbitragem para o duelo entre Cuiabá x Cruzeiro pelo Brasileirão

O Cruzeiro volta a campo apenas no dia 14 de outubro, depois da pausa no Brasileirão para a Data-Fifa, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não quis perder tempo e já confirmou a arbitragem que vai comandar o duelo válido pela 26° rodada.

De acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, a CBF confirmou que Rodrigo Pereira de Lima (PE) apita Cuiabá x Cruzeiro, dia 14, na Arena Pantanal. O árbitro apitou a partida do Cruzeiro contra o Bahia, em Salvador, que terminou com empate em 2 a 2.

Com foco na partida para se afastar da zona de rebaixamento, o Cruzeiro voltou as atividades na Toca da Raposa nesta terça-feira (3 de outubro), após folga na segunda-feira. O time vem de empate contra o América-MG, no último domingo (1), por 1 a 1, e agora tem 30 pontos na tabela, ocupando a 12° posição. A Raposa tem quatro pontos de vantagem para o Vasco da Gama, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Para o jogo o técnico Zé Ricardo vai contar com o retorno de Matheus Pereira, recuperado de lesão no joelho, mas não terá Bruno Rodrigues, Matheus Jussa e Fernando Henrique, suspensos. Os dois primeiros tomaram o terceiro cartão amarelo, enquanto o último foi expulso após forte entrada no clássico.

Com dificuldades para fazer gols, Zé Ricardo vai usar o longo período de treinamentos para acertar o setor ofensivo do Cruzeiro. Em todo o ano de 2023 a equipe marcou apenas 42 gols. “A gente continua insatisfeito. Vamos continuar trabalhando pois a gente precisa produzir mais. O que eu falo com eles (atacantes) é trabalhar com excelência para ser competente e merecer a vitória. A gente conseguiu isso bem até o gol do América, mas é pouco. Temos que continuar trabalhando para manter por mais tempo”, falou Zé Ricardo na entrevista coletiva no último domingo, ainda no Mineirão.

Comentários estão fechados.