CBF abre os cofres e Cruzeiro ganhará bolada por título da Série B 2022
O título da Série B do Campeonato Brasileiro vai render ao Cruzeiro uma premiação milionária. Após a vitória por 3 a 2 sobre o CSA, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, que esteve presente no Estádio Mineirão, confirmou que o clube celeste vai receber R$ 2,5 milhões pela conquista.
Ainda segundo o presidente, a CBF adotou a medida no ano passado de premiar todos os clubes campeões das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Além do Cruzeiro na Série B, os outros vencedores já foram conhecidos: Palmeiras na Série A, Mirassol na Série C e América de Natal na Série D.
“No ano passado, assim que assumimos a entidade, adotamos uma premiação para os clubes vencedores de todas as séries do Campeonato Brasileiro”, disse Ednaldo Rodrigues.
O dinheiro da premiação vai ajudar ao Cruzeiro no trabalho de equilíbrio das finanças. Para a próxima temporada, o clube planeja fazer uma reformulação no elenco que terá pela frente o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Presidente da CBF elogia Ronaldo
O presidente da CBF também falou sobre a gestão do Cruzeiro, a SAF comandada pelo ex-jogador Ronaldo. Para Ednaldo Rodrigues, é nítida a evolução da diretoria cruzeirense já no primeiro ano de nova administração, que resultou na conquista da Série B e no acesso à elite do futebol brasileiro.
“Além de ser o atleta que deu o título à seleção brasileira em 2002, e tantas outras conquistas também, principalmente na seleção de base, é um administrador de muito talento e competência”, comentou.
Comentários estão fechados.