Cássio defendeu pênalti de Hulk e complicou a vida do Atlético

Os torcedores de Cruzeiro e Atlético Mineiro se preparam para o clássico de mais tarde válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Além do duelo, que por si só, já atrai milhares de torcedores de todo o Brasil, o embate entre duas figuras extremamente vitoriosas e experientes em solo nacional também chama atenção, no caso, Cássio e Hulk.

Agora rivais em Minas Gerais, os atletas multicampeões já se enfrentaram em diversas outras ocasiões desde que o camisa 7 retornou ao futebol brasileiro. Às vésperas do clássico, os torcedores do Cabuloso aproveitam para recordar um pênalti decisivo defendido pelo atual goleiro cruzeirense contra o ídolo atleticano há alguns anos atrás.

De volta ao ano de 2023, enquanto Cássio ainda defendia as cores do Corinthians, foi mais uma vez protagonista de uma vitória corintiana nas penalidades máximas, e na ocasião, contra o Atlético, pela Copa do Brasil daquele ano. Depois de ambas as partidas de ida e volta terminarem em 2 a 0, o Timão saiu classificado com atuação brilhante por parte do arqueiro.

Além de ter feito grande partida no tempo normal, ainda pegou o primeiro pênalti da disputa, cobrado por Hulk. O time mineiro perdeu outras duas cobranças com Edenilson e Battaglia, e viu a equipe adversária balançar a rede três vezes, saindo de campo com a classificação.

Retrospecto de Cássio contra o Atlético

Apesar de ter esse momento marcante em cima de Hulk, o retrospecto de Cássio em jogos contra o Atlético Mineiro não é favorável, e vai em busca de reverter essa situação agora defendendo as cores do Cruzeiro. Sem vencer o rival em três jogos com a camisa celeste, no geral são 28 confrontos do arqueiro contra o Galo, sendo oito vitórias, sete empates e 13 derrotas.

Comentários estão fechados.