Capitão: Veja o que Brock disse sobre Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro
Reverência ao capitão! O sucesso do Cruzeiro na temporada pode ser atribuído a diversos fatores, é claro. Um deles, porém, atende pelo nome de Eduardo Brock. O zagueiro, que foi um dos jogadores mais contestados pela torcida no ano passado, se tornou o grande líder do time de Pezzolano. O defensor, inclusive, rasgou elogios ao uruguaio.
Em entrevista recente à Itatiaia, Eduardo Brock comentou sobre o trabalho de Pezzolano no Cruzeiro. De acordo com o capitão da Raposa, o treinador conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro e, ainda de quebra, promover algumas revoluções.
“Para ele ter um trabalho de tanta intensidade, ele tem que ser um cara que conduza bem o treino, tem que ser muito enérgico. Ele é um cara perfeccionista, que cobra ao extremo, mas porque sabe que os jogadores têm condições de fazer”, disse.
Brock comenta sobre o Cruzeiro de Pezzolano
Eduardo Brock destacou a entrega do elenco do Cruzeiro na temporada. O zagueiro afirmou que, mesmo com alguns jogos tecnicamente abaixo do esperado, o time nunca deixou de se dedicar nas partidas. Para ele, isso se deve ao entendimento de Pezzolano.
“Ele (Pezzolano) foi jogador, então entende a cabeça do atleta. O trabalho dele, durante todo o ano, foi sobre muita cobrança, porque, realmente, para atuar desta forma que a gente fez, mesmo não tendo sido tecnicamente perfeito em todos os jogos, o que a gente fez fisicamente não tem comparação”, disse o defensor.
“Cara, ninguém treinou mais do que a gente, ninguém fez mais do que a gente e, aliás, depois que foi campeão, o treino ficou pior ainda. É um lado bom, sabe? Às vezes é um pouco difícil de compreender, você sofre no treino e pensa ‘pô, já conquistamos tudo’, mas aí é preciso crescer mais ainda e entender que no ano que vem será mais difícil”, explicou.
Eduardo Brock fez questão de enaltecer todo o trabalho que foi feito no clube. “Foi um ano que eu aprendi demais, de uma forma diferente do que a gente vê no Brasil. O clube hoje gira em uma intensidade muito grande para que os resultados aconteçam dentro de campo. O que a gente fez vai ficar na história, nunca vai ser apagado. Parabéns a todos”, concluiu.
Comentários estão fechados.