Capitão do Vila Nova projeta duelo contra o Cruzeiro na Série B 2022
O Cruzeiro volta a campo na noite desta sexta-feira (14) para enfrentar o Vila Nova, em jogo válido pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida será realizada no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 20h30, em Goiânia. Um duelo de opostos.
Ao passo que o Cruzeiro já conquistou todos os seus objetivos no campeonato, o Vila Nova ainda tem muita coisa em jogo. O time da casa, por exemplo, pode sacramentar, em breve, a sonhada permanência na divisão de acesso.
Capitão do Vila Nova, o zagueiro Rafael Donato, que já passou pelo Cruzeiro, comentou sobre o jogo desta noite. “Esperamos um Cruzeiro bastante competitivo e estamos nos preparando para isso. É a nossa vida em jogo, a permanência na competição”, disse.
O defensor relembrou o duelo do primeiro turno, quando o Cruzeiro venceu o Vila Nova, por 2 a 0, no Mineirão. De acordo com Donato, o clube goiano evoluiu bastante de lá para cá. De fato, o Vila, naquela época, amargava a lanterna da Série B do Brasileiro.
“Aumentou a nossa competitividade. O jogo foi atípico, tivemos dois erros praticamente individuais, que resultaram nos gols. Não tem como se espelhar, e o Cruzeiro também vinha muito forte, ganhando de todo mundo dentro de casa, com sua torcida”, destacou.
Donato ressaltou ainda o trabalho da comissão técnica, capitaneada por Allan Aal, e dos novos jogadores do Vila Nova. “Agora nossa equipe vem com uma roupagem diferente, novos jogadores, nova comissão e atmosfera no clube”, concluiu o zagueiro.
Desfalques do Cruzeiro para o duelo
O Cruzeiro terá numerosos desfalques para o duelo desta noite. Lucas Oliveira e Pezzolano estão suspensos. Além disso, destaca-se que o departamento médico do clube está vivendo dias intensos. Ao todo, são cinco jogadores lesionados: Neto Moura, Stênio, Chay, Rafa Silva e Gasolina.
Por outro lado, o Cruzeiro terá duas importantes voltas ao time. O volante Filipe Machado ficou de fora da última partida por conta de uma suspensão. O zagueiro Zé Ivaldo, por sua vez, foi preservado na partida contra o Sport, mas voltou a ser relacionado.
Machado, aliás, em entrevista coletiva concedida na Toca da Raposa, afirmou que o time do Cruzeiro não vai baixar a guarda nesta reta final de Série B do Campeonato Brasileiro. O volante destacou que o grupo se ‘acostumou a vencer’.
Comentários estão fechados.