Camisa do acesso era de outro time e foi ‘reciclada’ para o Cruzeiro

Toda torcida do Cruzeiro esperava pelo grande momento da entrega da taça. E ele chegou. Para a comemoração, o clube, inclusive, lançou a camisa do acesso, que foi usada pelos jogadores no momento em que levantaram o troféu. Os torcedores também fizeram filas nas lojas oficiais para comprar o produto.

Mas um detalhe, no mínimo curioso, foi revelado pelo diretor de negócios da Raposa, Lênin Franco. As declarações do dirigente foram dadas ao PodCast Cabuloso, no canal do jornalista Samuel Venâncio, no Youtube. 

“Essa camisa (do acesso), já existia no estoque da Adidas. Eu sabia particularmente que ela existia no estoque porque quando eu estava no Bahia, eu tentei fazer uma espécie de “colab” com a Adidas (quando duas marcas se juntam para desenvolver um produto). Eu saí do Bahia e o projeto foi descontinuado”, disse o diretor.

Lênin explicou que todas as camisas que seriam desenvolvidas com o Bahia ficaram no estoque da Adidas, já que o projeto foi descontinuado. Quando foi para o Cruzeiro, o dirigente propôs que elaborassem o modelo comemorativo para o Cabuloso usando esse mesmo material e fazendo alguns ajustes.

Lançamento

Inspirada no primeiro modelo azul, o Cruzeiro lançou, no dia 5 de novembro, a tão aguardada camisa comemorativa. A versão denominada “A camisa da torcida” tem, na parte de trás, os dizeres “A imagem do Cruzeiro resplandece”. O escudo das cinco estrelas também foi inspirado no modelo de 1942.

Além da gola em V, as três listras brancas posicionadas nos ombros também fazem parte dos detalhes da camisa. Um diferencial do lançamento é que o torcedor poderá personalizar com 8 diferentes frases. 

Comentários estão fechados.