“Cabide de emprego”: Ronaldo faz grave declaração sobre bastidores do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno assumiu o comando do Cruzeiro em dezembro de 2021, ao se tornar dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Desde então, a equipe mineira vem atravessando um processo de reformulação. 

Pode-se dizer que, dentro de campo, as mudanças foram notáveis. Tanto assim que o time celeste, no primeiro ano da nova gestão, conquistou o sonhado acesso à elite do futebol do Brasil. No entanto, as principais transformações estão nos bastidores. 

Ronaldo revela bastidores do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno foi o convidado especial do programa Boleiragem, do SporTV, que foi exibido na última segunda-feira, 24 de abril. Durante a sua participação, o gestor comentou sobre os mais variados temas e revelou algumas situações inusitadas no Cruzeiro. 

De acordo com o empresário, o Cruzeiro passou por um processo de ajuste no quadro de funcionários. Ronaldo contou que o clube tinha mais de 800 profissionais em sua chegada, mas que agora o número é de pouco mais de 200 pessoas.

“Quando cheguei, o Cruzeiro tinha 800 funcionários somente na área administrativa. Hoje, temos pouco mais de 200, fazendo muito mais do que aqueles 800 antigamente. Era um desperdício muito grande de dinheiro. Era como se fosse um cabide de emprego”, disse.

De fato, uma das principais virtudes da SAF do Cruzeiro é ter uma gestão sustentável. Isto é, o time precisa ser capaz de se manter e, de quebra, alavancar os investimentos por conta própria. Não à toa, o projeto para a Raposa é de médio e longo prazo.

Comentários estão fechados.