Cabe no Cruzeiro? Confira quanto Alexandre Pato ganhava na MLS

Após uma temporada irreparável na Série B do Brasileirão, o Cruzeiro está de volta à elite do futebol nacional. Com isso, a diretoria celeste analisa as opções no mercado da bola em busca de reforços para o ano que vem. Sabe-se que o elenco da Raposa será reformulado. 

Alguns nomes surgiram nos bastidores celestes, seja por movimentações do clube, como as propostas apresentadas ao Atlético-GO pelas contratações de Wellington Rato e Dudu, seja por especulações de torcedores. Neste último caso, tem-se o nome de Alexandre Pato.

Recentemente, um alvoroço tomou conta no futebol brasileiro, após o jornalista Jorge Nicola afirmar que Alexandre Pato estaria disposto a voltar ao Brasil, para aumentar seus ganhos e, de quebra, ficar mais próximo dos amigos e também da família. 

Vale destacar, de antemão, que nenhuma oferta foi feita por parte do Cruzeiro, que sequer especula a contratação do jogador. Por outro lado, alguns clubes brasileiros fizeram contato com Alexandre Pato. Ao que tudo indica, ele deve mesmo voltar ao país. 

O salário de Alexandre Pato cabe no Cruzeiro?

Alexandre Pato, atualmente, está no Orlando City, na MLS. Os leitores atentos devem ter estranhado o fato de o jogador querer voltar ao Brasil para aumentar sua renda, afinal, ele está na poderosa liga dos Estados Unidos, onde, claro, recebe em dólar. 

No entanto, apesar de sua notável fama no futebol mundial, com passagens pelo Milan e Chelsea, Alexandre Pato recebe um dos menores salários na Major League Soccer. Hoje, o jogador tem vencimentos na casa de R$120 mil por mês.

A diretoria do Cruzeiro estipulou, por exemplo, que o teto salarial para o ano que vem será de R$300 mil em média. Ou seja, Alexandre Pato está dentro da realidade orçamentária do clube, mas, como dito, recebeu sondagens de outras equipes.

Por fim, é importante lembrar que a próxima janela de transferências será aberta pela CBF em 11 de janeiro. O período de contratação de jogadores será até 04 de abril. As equipes, no entanto, já estudam suas movimentações no mundo da bola. 

Comentários estão fechados.