Byanca Brasil dedica gol a Vinicíus Jr e dispara: “É uma luta de todos”
No último jogo do Brasileirão Feminino, a atacante Byanca Brasil, do Cruzeiro, marcou o gol da vitória contra o Flamengo e fez uma dedicatória especial. O tento foi dedicado a Vinicius Jr., jogador do Real Madrid, que recentemente foi alvo de racismo na La Liga.
Byanca Brasil expressou sua indignação diante desse tipo de comportamento e enfatizou a importância de se posicionar contra o racismo. A jogadora ressaltou que a luta contra essa forma de discriminação não deve ser apenas responsabilidade de uma pessoa, mas de todos.
“Achei importante dedicar a ele não só pela grandeza dele, por tudo o que ele passa e inspira pessoas nessa luta, que não é uma luta só dele, é uma luta de todos. É inacreditável isso estar acontecendo até hoje e a forma como isso vem acontecendo há muito tempo. Todo mundo tem que ter a consciência de que não existe mais espaço para pessoas assim, principalmente num estádio”, ressaltou Byanca Brasil.
Byanca Brasil vai além da homenagem
Apesar de não ter passado por experiências de racismo em sua carreira, a jogadora destacou a importância de se posicionar e falar sobre o assunto, indo além das homenagens superficiais e refletindo sobre o problema em si.
“Eu dediquei o gol, mas só ele sabe a dor que ele sente. Espero que as pessoas olhem para o meu gol não apenas como uma homenagem, mas como uma oportunidade de conscientização sobre o problema. A gente tem que ser exemplo, não desistir. É indignante, nos tempos de hoje, estar acontecendo isso. É inacreditável ver o que um estádio fez com ele. Não é um caso isolado, não é a primeira vez”, relembrou.
“Quantas vezes isso pode ter acontecido com uma pessoa que não tem como se expressar, que não tem como tornar o caso público? As pessoas precisam ter mais consciência, mais responsabilidade, não julgar e muito menos diminuir alguém pela cor. Precisam entender que por trás de um atleta existe uma pessoa, uma família, uma história”, concluiu Byanca.
O próximo desafio do Cruzeiro no Brasileirão Feminino será contra o Athletico, em partida agendada para o próximo sábado, dia 27, no CT do Caju.
“Estávamos vindo de bons jogos, mas infelizmente não estávamos conseguindo os resultados desejados. No entanto, graças a Deus, obtivemos um bom resultado em casa contra o Flamengo. Esses pontos foram extremamente importantes, especialmente porque enfrentamos o vice-líder, que está disputando no topo da tabela. Reconhecemos a importância dos últimos três jogos. Precisamos manter a tranquilidade e encarar cada partida como uma final”, inicia.
Desejamos muito conquistar essa vaga e temos trabalhado muito para isso. Nossa equipe está no caminho certo. Agora, precisamos manter a concentração e focar na próxima ‘final’, contra o Athletico Paranaense. Esperamos realizar um bom jogo e colocar em prática tudo o que temos treinado, para conquistar os pontos que são essenciais para nós”, finaliza a atacante.
Comentários estão fechados.