Bruno Valdez já deu um baile no atual técnico do Cruzeiro

Possível reforço do Cruzeiro, Bruno Valdez e Paulo Pezzolano já se enfrentaram e foram rivais no futebol mexicano. Se o zagueiro paraguaio, de fato, chegar a Belo Horizonte, o reencontro entre dois ex-adversários será, agora, de profissionalismo e parceria na Toca da Raposa.

Nas temporadas de 2020 e 2021, Pezzolano era técnico do Pachuca, enquanto Valdez atuava pelo Club América. Apesar de não ter marcado nenhum gol em cima do time de Paulo Pezzolano, o zagueiro levou a melhor, com duas vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Em 2020, na fase de classificação o Pachuca, sob a liderança do agora técnico do Cruzeiro, perdeu por 2 a 1 para o Club América. Em outra competição foram mais três encontros. Na primeira fase houve empate em 1 a 1. Nas quartas de final do Campeonato Mexicano, quem levou a melhor foi o time de Pezzolano.

Como está a negociação com o Cruzeiro?

O zagueiro Bruno Valdez está livre no mercado e já pode fechar negócio com o Cruzeiro. O Club América, do México, oficializou, neste sábado (7), a saída do jogador de 30 anos. Nas redes sociais, o clube mexicano agradeceu ao atleta e desejou sucesso na carreira futura, que pode ser em Belo Horizonte.

“𝐁𝐫𝐮𝐧𝐨 𝐕𝐚𝐥𝐝𝐞𝐳, obrigado por fazer parte dessa grande história e por sempre defender nossas cores com paixão. Desejamos muito sucesso em seus projetos futuros. Águia Sempre”, escreveu o Club América, nas redes sociais.

Durante os seis anos em que esteve no clube, Valdez se tornou o maior defensor goleador da história do América. Ele também contribuiu para a conquista de três títulos nacionais. 

Até o momento, sabe-se apenas que as partes estão em negociação e, segundo o staff do jogador, são necessários alguns ajustes para fechar um acordo. A ideia inicial do Cruzeiro era manter um vínculo de duas temporadas com a situação financeira cabendo no orçamento disponível.

Comentários estão fechados.