Bruno Rodrigues é registrado e já pode estrear no Cruzeiro
Se, por um lado, o Cruzeiro terá o desfalque de Pezzolano para a próxima partida contra o Bahia, por outro, o atacante Bruno Rodrigues poderá fazer sua estreia contra o Tricolor. O duelo será realizado neste sábado, 23 de julho, a partir das 16h, diretamente dos gramados de Minas Gerais, no Gigante da Pampulha. Mais de 35 mil ingressos já foram vendidos.
Desta forma, o atacante se junta a outros dois reforços já relacionados para uma partida oficial do Cruzeiro, o caso de Luis Felipe e Stênio. O defensor iniciou o confronto contra o CSA entre os titulares, o jovem atleta celeste, por sua vez, não pôde ir ao banco de reservas por conta de uma suspensão.
Bruno Rodrigues será titular?
Decifrar a cabeça de Pezzolano tem sido a grande missão dos adversários e dos jornalistas. Na última partida, por exemplo, o treinador celeste surpreendeu a todos com sua escalação, digamos, pouco provável.
A começar pela linha defensiva, sem nenhum dos titulares, com o recém-chegado Luis Felipe em campo. Destaca-se que Pezzolano, recentemente, havia comentado sobre a condição física dos reforços, que vinham de, pelo menos, dois meses sem jogar.
Ao que tudo indica, o treinador celeste decidiu preservar alguns nomes para a partida diante do Bahia. Os casos, por exemplo, de Lucas Oliveira, Eduardo Brock, Edu e Léo Pais. Todos iniciaram a partida contra o CSA no banco de reservas.
Após a partida, que terminou empatada em 1 a 1, Pezzolano comentou sobre a escolha e disse, mais uma vez, que o time sentiu a sequência esmagadora de jogos, inclusive, as duas decisões contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, que, certamente, têm um nível de intensidade maior.
No entanto, sem Jajá e com Rafa Silva voltando de um período afastado, Bruno Rodrigues pode, em breve, ganhar espaço no time do Cruzeiro. Destaca-se que ele renovou contrato com o Tombense até o final de 2025 e assinou empréstimo com o Cruzeiro até o fim de 2023.
Bruno Rodrigues vem para reforçar o setor ofensivo da Raposa. Na temporada passada, atuou por 40 jogos pelo Famalicão, de Portugal, marcou oito gols e deu quatro assistências.