Bruno Formiga não gostou nada do que a Globo fez com o Cruzeiro

O comentarista esportivo Bruno Formiga, da TNT Sports, soltou o verbo e fez duras críticas aos grandes canais de transmissão, em especial à TV Globo e à Band. O jornalista indagou o fato de que as emissoras, historicamente, favoreceram os times do eixo Rio-São Paulo e desprestigiaram, desta forma, equipes de outras localidades. 

Em recente entrevista ao programa Charla Podcast, Bruno Formiga relembrou que, quando criança, era obrigado a assistir o Campeonato Carioca, mesmo morando em Fortaleza. Para o jornalista, isso favoreceu as equipes do Rio a terem uma abrangência nacional. 

“É muito cruel a forma como foram construídas as transmissões esportivas no Brasil, os clubes de Rio e São Paulo saíram muito na frente”, iniciou. 

Bruno Formiga abre o jogo e questiona cobertura das grandes emissoras

De acordo com Bruno Formiga, a cobertura massiva de clubes do Rio e de São Paulo foi na verdade um fato determinante para a nacionalização desses times. 

“Então, você tem durante 20, 30 anos uma construção na cabeça das pessoas de que aquilo era o mais importante. Você foi espalhando torcedor pelo Brasil todo, e não estou tirando o mérito dos clubes, estou mostrando uma construção social”, ponderou. 

Por fim, Bruno Formiga ainda trouxe à tona o fato de grandes times como Cruzeiro, Atlético, Grêmio e Internacional não terem tido a projeção nacional, mesmo com um futebol que encheu os olhos dos torcedores. 

“Por que o Cruzeiro nos anos 1970 não virou um clube nacional? Por que o Galo não virou? Por que o Inter não furou a bola? É fod*”, concluiu. Ainda em tempo, vale dizer que a prática ainda existe no Brasil, porém, em menor escala.

Comentários estão fechados.