Briga entre jogador e técnico do Cruzeiro pegou fogo e rendeu demissão; relembre

Quando passou pelo Cruzeiro em 2021, o técnico Felipe Conceição se envolveu em algumas polêmicas. Uma delas aconteceu com o jogador Rafael Sobis. Tudo começou quando o atleta foi substituído na partida contra o CRB, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro, no Mineirão, cujo placar foi 4 a 3 para o adversário.

A atitude do técnico não agradou Sobis, que julgou ter sido injustiçado já que estava atuando significativamente bem. O atleta protestou arremessando um copo de água no chão e reclamando efusivamente da decisão do treinador. A situação piorou quando Felipe Conceição criticou publicamente a atitude do atleta e a postura do clube diante do ocorrido.  

“Hoje a gente vê o contexto, como atrapalha até nisso. O Sobis, por exemplo, tem duas dívidas, acho que está cobrando do Cruzeiro. Era um atleta que estava há um bom tempo no clube e não recebia. O atleta se acha até mais que o clube às vezes. O treinador tem muita dificuldade de controlar esse tipo de situação, porque o clube está devendo muito o atleta, e ele se sente no direito de ter mais coisas do que deveria”, disse o treinador em entrevista ao Superesportes.

Punição e demissão

Na rodada seguinte ao ocorrido, Sobis ficou no banco e viu seu time ser eliminado da Copa do Brasil para o Juazeirense nos pênaltis. A eliminação custou caro para o treinador, que foi demitido pelo presidente Sérgio Ramos logo ao final da partida. A saída de Conceição fez com que Sobis voltasse a jogar.

“Houve sim essa indisciplina, não o colocamos para jogar no jogo seguinte, ficou no banco. Dentro da parte técnica era o que eu poderia fazer. O clube não tomou nenhum tipo de atitude disciplinar, que deveria. É a questão da gestão. Deveria naquele momento, porque houve uma indisciplina pública. Não prejudica o treinador, mas sim o time esses atos”, disse Conceição.

Comentários estão fechados.