Breno: Atacante vai ficar no Cruzeiro ou vai para a Europa?
Promessa da base do Cruzeiro, o jovem atacante Breno segue com o futuro indefinido. Ele chegou ao clube estrelado em 2021 e, após uma boa temporada no sub-20, ganhou a sua primeira oportunidade no profissional. Polivalente em campo, o jogador disputou seis jogos com o time de Pezzolano, tendo anotado uma assistência.
O fato é que Breno despertou atenção de alguns clubes por conta de seu potencial físico, técnico e tático. Com contrato assinado até dezembro de 2025, o Cruzeiro espera dar mais rodagem ao jogador. Uma opção, de acordo com Samuel Venâncio, seria o Valladolid.
O futuro de Breno será no Cruzeiro?
O clube de Ronaldo na Espanha teria demonstrado interesse em contar com o atacante na temporada que vem. O vínculo, ao que tudo faz crer, seria de empréstimo; afinal de contas, a diretoria celeste enxerga em Breno um grande potencial para gerar receitas futuras.
No entanto, a situação do jogador segue indefinida. Breno, inclusive, não se juntou ao grupo sub-20 que está em fase de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atleta sequer foi inscrito para participar do torneio.
Vale destacar que a diretoria da Raposa adotou a postura de levar jogadores mais jovens para a competição. De acordo com o diretor das categorias de base do Cruzeiro, Roberto Braga, o objetivo é dar aos atletas a chance de disputar duas ou três edições da Copinha antes da transição para o futebol profissional.
No caso de Breno, o futuro do atacante ou será treinar junto ao elenco principal do Cruzeiro nesta pré-temporada, ou ir, por empréstimo, ao Valladolid, onde atuaria no time B, que tem atletas até 23 anos e disputa a Quarta Divisão da Espanha.
Comentários estão fechados.