Brasileirão se transforma e Atlético-MG assume a liderança do campeonato
O Atlético-MG assumiu a liderança do returno do Brasileirão após derrotar o Internacional na última rodada. O alvinegro chegou aos 13 pontos nesta segunda fase do torneio e, com isso, ultrapassou o Fortaleza, que era o líder dentro deste recorte.
Na classificação geral, o Galo aparece na sétima colocação, com 40 pontos. O time vem de uma sequência positiva de jogos. Para se ter uma ideia, são quatro vitórias e um empate nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro.
Atlético-MG consegue reação com novo treinador
Em favor da verdade, o Atlético conseguiu reagir. No início da passagem de Felipão, o Galo chegou a ficar 10 jogos seguidos sem vencer e caiu consideravelmente na tabela. Agora, o time se reabilitou e volta a lutar por uma vaga na Libertadores de 2024.
A situação do Cruzeiro é mais delicada. No momento, o time ocupa a 12ª colocação, com 30 pontos. No recorte dos últimos cinco jogos, a Raposa tem apenas uma vitória: 3 a 0 em cima do Santos, na estreia de Zé Ricardo no comando celeste.
De lá para cá, o treinador já comandou o time na beira de campo em duas oportunidades, sendo uma derrota (Fluminense) e um empate com o América-MG.
Considerando apenas os jogos do segundo turno do Brasileirão, o Cruzeiro aparece em 14º lugar, com apenas seis pontos em seis rodadas: duas derrotas, três empates e uma vitória.
Porém, o caso mais categórico é o do Botafogo. Para se ter uma ideia, o clube carioca, apenas de ser líder do Brasileirão, é apenas o 16º colocado do segundo turno da Série A, com apenas cinco pontos somados.
Comentários estão fechados.