Brasileirão divulga nova tabela e Cruzeiro é vice-líder da competição
O Cruzeiro entrou em campo para encarar o Cuiabá com a chance de assumir a segunda colocação da Série A do Brasileirão. Bastava vencer. Acontece que a Raposa foi derrotada por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com isso, o time segue na quinta posição.
No entanto, pode-se dizer que, apesar do revés, o Cruzeiro faz um bom início no torneio. Um dos fatores que podem justificar a boa fase da equipe mineira na temporada é o seu alto aproveitamento em jogos fora de casa.
Para se ter uma ideia, em três jogos disputados longe de seus domínios territoriais, o time de Pepa conquistou duas vitórias. Neste quesito, o Cruzeiro aparece na vice-liderança entre os 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro.
O Atlético-MG, arquirrival do Cruzeiro no estado, lidera o ranking com sete pontos. Por outro lado, vale dizer que o Galo, até o momento, já disputou quatro partidas como visitante na Série A, isto é, uma a mais do que a Raposa.
Cruzeiro tem péssimo desempenho como mandante
Sem estádio fixo neste início de ano, o Cruzeiro não tem um bom aproveitamento atuando como mandante. Além de enfrentar condições precárias nos gramados, o desgaste com as viagens, sem dúvidas, atrapalha o desempenho do time em campo.
Até agora, o Cruzeiro já entrou em campo como mandante em quatro partidas na Série A. Ao todo, foram três estádios diferentes: Mineirão, Independência e Arena do Jacaré. O time conquistou duas vitórias, mas sofreu outras duas derrotas no torneio.
Aliás, não custa dizer que a próxima partida do Cruzeiro em casa será longe de Belo Horizonte. A Raposa irá receber o Atlético-MG, na nona rodada, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Antes disso, o time celeste encara o Flamengo, no Maracanã. Este jogo será realizado no sábado, 27 de maio, às 18h30.
Comentários estão fechados.