Brasil surpreende e anuncia ex-atleta como treinadora da seleção

Novidade nas quadras! A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou que Fofão, campeã olímpica em 2008, assumirá o cargo de técnica de seleção feminina de vôlei sub-17 para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria. 

De antemão, cumpre destacar que ela será a primeira mulher treinadora de uma Seleção Brasileira de vôlei. Aos 52 anos, Fofão, que marcou época dentro das quadras, já tirou o certificado que a habilita para exercer a função. 

Ainda em tempo, a escolha da ex-levantadora faz parte de uma ação da CBV que pretende incluir mais mulheres em postos de comando das seleções brasileiras. O fato é que, após a confirmação, a decisão foi celebrada por grandes nomes do esporte. 

Os desafios do Brasil no torneio continental

Fofão chega para assumir a seleção na preparação para o Sul-Americano sub-17. Vale a lembrança de que a ex-atleta já havia atuado como coordenador das seleções de base do Brasil. Ele comentou sobre os novos desafios da equipe brasileira.

“Tive identificação imediata com o desafio apresentado pela CBV. Estou no momento certo da minha carreira para aceitar esse cargo. Essa categoria é a porta de entrada para o universo das seleções brasileiras, e posso ajudar no desenvolvimento e na formação das novas gerações. É importante termos cada vez mais mulheres nas comissões”, disse.

O técnico José Roberto Guimarães, comandante da seleção principal, destacou o diálogo aberto que terá com Fofão. Além disso, o profissional enalteceu a capacidade da ex-atleta, que agora assumirá um cargo na comissão técnica do Brasil. “Estamos integrados. Fico muito feliz com a escolha da Fofão para comandar a equipe feminina sub-17”, celebrou.

Comentários estão fechados.