Botafogo e São Paulo brigam por meia contestado no Cruzeiro
Restando apenas um jogo para o fim do Brasileirão, o mercado da bola aos poucos se agita e os bastidores do futebol nos próximos meses prometem muitas movimentações. Do lado do Cruzeiro, a diretoria iniciará em breve o período de renovação de contrato, dispensa e, é claro, contratações.
O fato é que o Botafogo mostrou-se interessado em um meio-campista do Cruzeiro. Após o vexame de perder o título do Brasileirão, a equipe passará por uma reformulação completa em seu elenco para a próxima temporada.
Tiago Nunes, inclusive, tem participado das negociações e pediu pela contratação de Nikão. O meia está no Cruzeiro através de um contrato de empréstimo do São Paulo, com vínculo apenas até o final do ano. A informação é do jornalista Gabriel Sá. Acontece que o Tricolor também estuda uma possível repatriação do meia na próxima temporada.
Botafogo livrou o Cruzeiro do rebaixado e agora mais essa
Nikão já trabalhou com Tiago Nunes no Athletico, entre 2018 e 2019. Na época, o meia foi o grande destaque do time campeão da Copa Sul-Americana. Com a camisa celeste, porém, não rendeu o esperado.
O jogador iniciou a temporada como titular, ainda sob o comando de Pezzolano. No entanto, perdeu espaço no time de Pepa, retomou certo “protagonismo” com Zé Ricardo, mas, hoje, é uma das opções no banco de reservas. Ao todo, Nikão marcou três gols pelo clube e deu outras três assistências.
Aos 31 anos, Nikão não deve seguir no Cruzeiro em 2024. O time mineiro até tem a opção e prioridade de compra, mas a diretoria não acionará a cláusula contratual e o futuro do meia, ao que tudo indica, será mesmo longe da Toca da Raposa.
Ainda em tempo, vale lembrar que o Cruzeiro voltará a campo nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Mineirão, para encarar o Palmeiras. A Raposa precisa de um empate para ficar com a vaga na Sul-Americana do ano que vem.
Comentários estão fechados.