Botafogo é penalizado pela torcida e pode jogar sem público contra o Cruzeiro

O Botafogo enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo (3 de dezembro), pela 37° rodada do Brasileirão, no Nilton Santos, às 18h30, querendo quebrar sequência de nove jogos sem vitórias, mas foi penalizado pelos torcedores e pode jogar sem público na partida. Em campanha nas redes sociais, parte da torcida do clube carioca aderiu a movimento de boicote pela falta de resultados.

A manifestação ganhou força nesta quarta-feira (29), quando o Botafogo empatou com o Coritiba, já rebaixado, no Couto Pereira, por 1 a 1. O time conseguiu marcar o gol com Tiquinho Soares aos 52 minutos do segundo tempo, mas sofreu empate no minuto seguinte e deixou mais uma vez o resultado escapar no final da partida. Pelas redes sociais, torcedores publicaram: “Campanha ninguém vai pro jogo”.

Sem vencer há nove jogos, o Botafogo deixou escapar 13 pontos de vantagem no Brasileirão e agora tem chances baixas de conquistar o Brasileirão. Com 63 pontos, a equipe é vice líder, três pontos a menos que o Palmeiras. O Cruzeiro, que está crescendo nesta reta final, quer se aproveitar e vencer o confronto.

Com 44 pontos, a Raposa entra em campo nesta quinta-feira (30), contra o Athletico-PR, no Mineirão. Uma vitória praticamente confirma a permanência da equipe na Série A de 2024 e aumenta as chances de disputar a Copa Sul-Americana, meta estipulada pela diretoria no começo do ano.

Em 14° na tabela, o Cruzeiro teve rodada perfeita, onde todos os adversários diretos perderam os seus jogos. Bahia, Vasco e Santos foram derrotas por São Paulo, Corinthians e Fluminense, respectivamente, e possuem vida mais complicada.

Comentários estão fechados.