Botafogo age na surdina e prepara oferta para tirar craque do Cruzeiro

O Cruzeiro terá que lidar com algumas adversidades no mercado da bola. A principal delas, sem dúvida, é a concorrência. Como se sabe, a diretoria celeste decretou que não entrará em leilão por jogadores, uma vez que a demanda inflaciona o preço dos atletas. 

Desta forma, alguns nomes que pintaram no radar celeste estão cada vez mais distantes da Toca da Raposa. É o caso, por exemplo, de Taison, do Internacional. O Cruzeiro chegou a sondar o meio-campista, mas tropeçou em obstáculos, por ora, intransponíveis. 

O primeiro deles foi a questão salarial. O jogador recebe no Colorado cerca de R$800 mil mensais, algo fora da realidade celeste. Para se ter uma ideia, o Cruzeiro estipulou um teto de R$300 mil por mês, ou seja, menos da metade do atual salário de Taison. 

Taison pode ser jogador do Cruzeiro?

Vale destacar que o camisa 7 tem contrato assinado com o Internacional até abril do ano que vem. No entanto, ele já foi liberado para buscar outro clube antes do término do vínculo. Há interessados na lista; além do Cruzeiro, o Botafogo também monitora a situação.

O técnico do Glorioso, Luís Castro, já revelou, em mais de uma oportunidade, que admira o futebol do jogador. Até o momento, porém, nenhuma decisão foi confirmada. A expectativa é para que Taison defina o futuro da carreira na próxima semana, uma vez que os clubes vão iniciar a pré-temporada em 14 de dezembro.

O fato é que, fora dos planos do Internacional, Taison busca novos ares no futebol. Há ainda algumas sondagens fora do Brasil, mas, ao que tudo indica, o jogador deve optar por seguir no país, até mesmo por questões familiares, uma vez que ele acabou de ter um filho.

Comentários estão fechados.