Bomba: Ronaldo quer vender o time para montar empresa em Dubai

O empresário Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF do Cruzeiro e dono do Valladolid, da Espanha, pode tomar atitude bombástica nos próximos meses. O ex-jogador quer vender o clube espanhol para poder montar empresa em Dubai, nos Emirados Árabes.

Dono de 72% das ações do clube espanhol, Ronaldo fez a compra em 2018, pagando 30 milhões de euros. Rebaixado para a segunda divisão do campeonato nacional, R9 pode se desfazer do clube, que está em baixa no mercado de vendas.

A ideia do jogador é vender o clube por pelo menos 100 milhões de euros, mas para viabilizar o negócio vai precisar abrir empresa no país árabe, que possui leis fiscais mais brandas.

O pensamento não é novo. Dono de dois clubes, Ronaldo pensa em se desfazer do Valladolid para focar em outros negócios, já que não vem conseguindo alcançar as metas estipuladas nas últimas temporadas. Sob gestão de R9, o clube já foi rebaixado duas vezes para a segunda divisão nacional.

Com a falta de resultados, torcedores do Valladolid pedem a saída do empresário do clube, onde alegam falta de capacidade de gestão ao Fenômeno. Na zona de rebaixamento do campeonato espanhol, protestos estão virando rotina na Espanha.

Ronaldo foi procurado pelo jornal Estadão para comentar da venda, mas preferiu não se pronunciar. No Brasil para uma agenda de compromissos, Ronaldo vai assistir o Cruzeiro nessa quinta-feira (14), que enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 19 horas.

Comentários estão fechados.