Bomba: Ronaldo perto de fechar parceria para novo estádio do Cruzeiro em Belo Horizonte

Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo nunca escondeu o desejo de ter um estádio próprio para o clube. Basta lembrar, por exemplo, que, nesta temporada, o gestor decidiu romper relações com a Minas Arena, administradora do Mineirão, por não concordar com as cláusulas contratuais da empresa. 

Por ora, o Cruzeiro mandará a maioria dos seus jogos no Independência, no Horto. O clube estrelado chegou a um acordo com o América-MG para utilizar a arena. No entanto, a longo prazo, a Raposa pode mesmo ter um estádio para chamar de seu. 

Ronaldo recebe proposta para estádio do Cruzeiro

Em fevereiro deste ano, Ronaldo Fenômeno se reuniu com representantes da WTorre para discutir o projeto. Não custa dizer que esta é uma das maiores construtoras do país, tendo sido a responsável por erguer o Allianz Parque, do Palmeiras

Durante a reunião, a empresa apresentou uma proposta para ampliar a capacidade do Independência e, de quebra, fez uma oferta mais audaciosa: construir um estádio do zero para o Cruzeiro. Destaca-se que não se trata de um movimento imediato. 

O fato é que, de acordo com informações da jornalista Analice Nicolau, do Jornal de Brasília, Ronaldo e sua equipe estariam empenhados em buscar o terreno ideal na capital mineira. O gestor estaria negociando a compra de uma área de 70 mil metros quadrados em uma região nobre de Belo Horizonte.

A construção do estádio em si não estaria vinculada a um investimento do Cruzeiro. Porém, o clube teria que desembolsar o valor para adquirir o terreno. Neste ponto da trama, a parceria firmada com o empresário Pedro Lourenço poderia entrar em cena.

Comentários estão fechados.