Bomba: meia recusa 10 propostas do futebol mundial para fechar com o Cruzeiro
Não tem jeito, Matheus Pereira foi a grande contratação do Cruzeiro desde que Ronaldo se tornou dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. O meia foi anunciado nesta semana e já iniciou as atividades na Toca da Raposa.
De antemão, vale dizer que Matheus Pereira assinou um contrato de empréstimo com o Cruzeiro, válido até meados do ano que vem. Ao final do vínculo, a equipe mineira poderá adquirir o atleta em definitivo, por um valor de aproximadamente R$ 63 milhões.
Cruzeiro venceu concorrência absurda por meia
Com uma grande passagem pelo futebol inglês, Matheus Pereira estava no Al-Hilal, clube da Arábia Saudita. Fora dos planos de Jorge Jesus para a temporada, o meia-atacante foi em busca de um novo clube nesta janela de transferências. Aliás, novos clubes.
Isso porque, de acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, Matheus Pereira, além do Cruzeiro, teve 10 propostas na mesa; cinco delas do Brasil. Para a surpresa de muitos, a Raposa venceu a forte concorrência a anunciou o craque.
Ao todo, foram 45 dias de negociação, e a operação era considerada “muito mais do que difícil” internamente. Porém, no final das contas, tudo deu certo para o Cruzeiro.
A expectativa agora é pela estreia de Matheus Pereira com a camisa celeste. O jogador, no entanto, não fez a pré-temporada com o Al-Hilal e, ao que tudo leva a crer, precisará de pelo menos duas semanas de atividades antes de ser relacionado.
Ainda em tempo, o Cruzeiro voltará a campo neste sábado, 29 de julho, para encarar, fora de casa, o Athletico, em jogo válido pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão.
Comentários estão fechados.