Bomba! Cruzeiro pode perder pontos na Série A 2023

A temporada do Cruzeiro está só começando, mas pode-se dizer que o time precisa de uma rápida evolução se quiser ser competitivo na Série A do Brasileirão. Em favor do fato, não se trata apenas de reforços, mas de encontrar um modelo de jogo com o elenco. 

Até aqui, o time de Pezzolano entrou em campo em quatro oportunidades no Estadual, mas venceu apenas um jogo. A título de comparação, o Cruzeiro tem o pior aproveitamento em relação a todos os clubes da elite do futebol nacional. 

Porém, uma nova história pode começar a ser escrita na próxima segunda-feira (13). Afinal, o Cruzeiro enfrentará o Atlético-MG na dita data. O confronto, válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, será realizado no Independência, no Horto. 

Por outro lado, sabe-se que a prioridade do Cruzeiro na temporada é a Série A. A diretoria traçou a meta de encerrar a competição nacional de pontos corridos, pelo menos, na 12ª colocação, angariando, de tal modo, uma vaga na Sul-Americana. 

Cruzeiro precisa ficar de olho para não perder pontos na Série A

O fato é que, no decurso da semana que vem, provavelmente na quarta-feira, presidentes e representantes de clubes se reúnem na sede da CBF para discutir alguns temas cruciais para a temporada. Na pauta estará, por exemplo, o debate de aumentar o número de atletas estrangeiros relacionados por partida – de cinco para sete.

Um outro tema muito caro para o futebol brasileiro é sobre casos de racismo nas partidas. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse, em agosto do ano passado, que considera de bom tom uma punição desportiva para educar os torcedores. 

A fala do mandatário gerou discussões imediatas. Ao certo, o tema será debatido com maior empenho na semana que vem, mas, por ora, não está descartada a perda de pontos em casos de racismo nos jogos.

Comentários estão fechados.