Bomba: Cruzeiro está desclassificado do Campeonato Mineiro

Uma notícia triste para o torcedor do Cruzeiro! Apesar de todo investimento feito para tornar o time competitivo nesta temporada, a equipe celeste de futebol americano não vai disputar o Campeonato Mineiro de 2023. A decisão foi anunciada pela entidade organizadora. Além da suspensão, a Raposa terá que pagar uma multa de R$5 mil. 

O fato é que o Cruzeiro deixou de cumprir o regulamento da Federação Mineira de Futebol Americano. O clube estrelado teria que inscrever pelo menos 40 jogadores na plataforma digital utilizada pela competição até o dia 23 de fevereiro. Não o fez. 

Desta forma, com base no Art. 4° e 7° do regulamento do Campeonato Mineiro de Futebol Americano, o Cruzeiro está banido do torneio nesta temporada. Além disso, a Raposa ficará um ano suspensa de competições oficiais promovida pela entidade.

O Cruzeiro no Campeonato Mineiro

Com a bola nos pés, o Cruzeiro terá um grande desafio pela frente. Afinal de contas, o time celeste vai encarar o América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro. O duelo de ida será realizado neste sábado (11), às 16h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. 

Ao certo, trata-se de um jogo em que o Cruzeiro precisa dar uma resposta ao torcedor. Isso porque, apesar de ter conquistado a classificação para a fase mata-mata do torneio, o grupo de Pezzolano deixou a desejar na última partida, quando ficou apenas no empate com o Democrata-SL, time de pior campanha geral no Mineiro. 

Vale frisar que Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, confirmou presença em Sete Lagoas. Aliás, a promessa é de casa cheia para o clássico.

Comentários estão fechados.