Bom para o Cruzeiro? Confira os números de Almendra pelo Boca Juniors
O Cruzeiro terá um final de ano bastante movimentado no mercado da bola. Após o título da Série B do Brasileirão e, é claro, do acesso à elite nacional, a diretoria estrelada segue de olho em possíveis reforços para a próxima temporada.
Um nome que circula nos bastidores da Raposa é o do volante argentino Agustín Almendra, de 22 anos, que está no Boca Juniors. Com contrato assinado até meados de 2023, ele não deve renovar com a equipe, uma vez que vive uma situação conflituosa com o time.
Tendo em vista a proximidade do fim de contrato, Agustín poderá assinar um pré-acordo com outra equipe em breve. O interesse do Cruzeiro em contar com o jogador no ano que vem foi noticiado, inicialmente, pela ESPN Argentina e, em seguida, confirmado pelo ge.
A permanência do jogador no Boca se tornou insustentável. Desde fevereiro, Agustín vive dias de instabilidade com a equipe. Por não concordar com a condição de reserva, ele chegou a discutir com o então treinador Sebastian Battaglia, que o afastou.
Mesmo com a mudança de técnico, Almendra segue fora dos planos. Ao todo, ele disputou, na atual temporada, apenas dois jogos. Além disso, o jogador sequer tem atuado pelo time B do Boca. Vale destacar, porém, que, até o momento, nenhuma proposta oficial foi feita por parte do Cruzeiro. O volante despertou interesse em outros clubes.
Agustín Almendra seria um bom nome para o Cruzeiro?
Como dito, analista a temporada de 2022 de Agustín Almendra é praticamente impossível. No entanto, no ano passado, ele disputou 15 jogos, sendo 13 como titular. Os números são, de certo modo, interessantes. O volante marcou três gols e anotou uma assistência.
Destaca-se que, preferencialmente, o jogador atua como o primeiro homem de marcação, mas pode exercer uma função mais ofensiva em campo. Para se ter uma ideia, Agustín tem uma média de 83% de acerto nos passes, além de 1,7 desarmes por jogo. De acordo com a plataforma SofaScore, o volante teve uma nota geral de 7.26 no ano passado.
Almendra se encaixa no perfil de contratação do Cruzeiro. Além da possibilidade de chegar à Toca da Raposa ‘de graça’, o jogador, de 22 anos, é visto como uma forma do clube gerar receita em uma possível venda futura.
Comentários estão fechados.