Bola parada do Cruzeiro é uma das piores da temporada de 2023

Entre os clubes da Série A de 2023, o Cruzeiro aparece no fim da tabela que considera o número de gols com bolas paradas. O time celeste só fica à frente do Bragantino. O levantamento foi realizado pelo Espião Estatístico, do site do Globo Esporte, e tem o Fluminense em primeiro lugar.

O tricolor carioca, nesta temporada, fez, ao todo, 17 gols de bolas paradas e não levou nenhum até o momento. O Cruzeiro fez sete e tomou sete, portanto, tem saldo zero e ocupa a 19ª colocação. O lanterna Bragantino anotou três e levou sete, ficando com saldo negativo de quatro gols.

Embora o técnico do Cruzeiro seja o Pepa, a tabela do Espião Estatístico considerou Pezzolano por ter feito o maior número de partidas na temporada até o momento. O rival cruzeirense, o Atlético-MG, não está bem nesse fundamento. O Galo aparece somente na 16ª posição, com 12 gols marcados e 11 sofridos. 

cruzeiro-bola-parada
Bola parada do Cruzeiro – Fonte: Espião Estatístico

Inconstância do Cruzeiro

Os dados mostram um alerta para o Cruzeiro. Isso porque Grêmio e Vasco, que também estiveram na Série B no ano passado, estão no topo da tabela de bolas paradas em 2023. O tricolor gaúcho está em terceiro lugar (12 gols pró e dois gols contra). O cruzmaltino está empatado, (14 gols pró e 4 gols contra). Portanto, ambos tem saldo de 10 gols em bola parada.

A inconstância do Cruzeiro preocupa em um primeiro momento. Apesar da diretoria celeste garantir que o clube deve ficar em 12º no Brasileirão, alguns sites estatísticos colocam a Raposa na zona da degola.

Sabe-se também que ainda tem muito para acontecer. O Cruzeiro volta a campo neste sábado (22), às 21h (de Brasília), no Independência, pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o Grêmio. Na terça-feira seguinte (25), será a vez de encarar o Náutico, pelo jogo de volta, da terceira fase da Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.