Boa escolha? Novo treinador do Cruzeiro tem histórico assustador de derrotas

Sob nova direção! O Cruzeiro anunciou a contratação do técnico português Pepa para assumir a vaga deixada por Paulo Pezzolano. Na noite do último domingo (19), após derrota para o América, o uruguaio pegou a todos de surpresa ao se desligar do clube. 

Em favor do fato, a ruptura de contrato já estava acordada com a diretoria celeste desde o final do ano passado, tanto assim que o Cruzeiro, um dia depois do anúncio, confirmou a chegada de um novo técnico para assumir o comando do time na temporada. 

De antemão, vale dizer que Pepa assinou um vínculo inicial com a Raposa apenas até o fim do Brasileirão. No entanto, o contrato pode ser renovado, a depender da performance. 

Novo técnico do Cruzeiro dará conta do recado?

Aos 42 anos de idade, Pepa é considerado um dos nomes mais promissores da mais nova geração de técnicos de Portugal. Tanto assim que o profissional foi sondado por outros clubes do Brasil, como Santos, Atlético-MG e Red Bull Bragantino. 

Acontece que, na última temporada, Pepa não conseguiu bons números. Ele estava no Al Tai, da Arábia Saudita. Ao todo, foram 16 jogos pelo clube, sendo seis vitórias, um empate e nove derrotas. Isto é, pouco menos de 40% de aproveitamento. 

Por outro lado, em sua passagem pelo futebol português, Pepa se destacou. Foram pelo menos duas grandes temporadas por lá. Em 2021/2022, o treinador conduziu o Vitória de Guimarães para a sexta colocação do Campeonato Português. Antes disso, comandou o Paços de Ferreira no quinto lugar do torneio de 2020/2021.

Comentários estão fechados.