Boa escolha? Cruzeiro confirma partida na Arena Independência
O Cruzeiro está prestes a iniciar sua trajetória na temporada de 2023. A primeira partida do time no ano será neste sábado (21), às 19h, fora de casa, contra o Patrocinense. Acontece que o jogo de estreia da Raposa diante da sua torcida será na Arena Independência.
No dia 28 de janeiro, isto é, no sábado da semana que vem, o Cruzeiro recebe o Athletic, de São João del Rei, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Era sabido que o duelo não seria realizado no Mineirão, que receberá um grande show no dia 29 do dito mês.
Com isso, o Cruzeiro precisou realocar a partida para o Independência. No entanto, houve ainda uma outra alteração no confronto. A Federação Mineira de Futebol informou, na noite da última terça-feira (17), que o jogo será disputado às 10h30, não mais às 16h30.
De acordo com a entidade, a mudança de horário foi motivada pela Supercopa do Brasil. No dia 28 de janeiro, Flamengo e Palmeiras vão entrar em campo para decidir o título. O duelo será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h30.
Desfalques do Cruzeiro para a estreia no Mineiro
Paulo Pezzolano terá mais três dias para montar o time que vai encarar o Patrocinense no sábado. Destaca-se, porém, que o treinador terá algumas baixas no elenco. Filipe Machado, por exemplo, se recupera de uma cirurgia no pulmão e não vai a campo.
Além do volante, o recém-contrato William ainda não reúne condições plenas de jogo. Ele chegou ao clube após um longo período sem atuar por conta de uma lesão no joelho, mas se recupera bem. Por fim, o goleiro Anderson sofreu um trauma na costela e está fora.
Ainda em tempo, vale destacar que três jogadores do Cruzeiro estão servindo a seleção brasileira sub-20 e, com isso, ficarão de fora do início do estadual. São eles: o lateral Kaiki, o zagueiro Weverton e o atacante Stênio.
Comentários estão fechados.