Big Blue: Tudo o que você precisa saber sobre o novo projeto do Cruzeiro

Na manhã desta terça-feira (25), o Cruzeiro anunciou, junto a Ronaldo, sócio majoritário da SAF do clube, o novo projeto inovador da Raposa, denominado de Big Blue. O mesmo, que será gratuito, se trata de um dos maiores eventos digitais de clubes de futebol, e foi construído em parceria do clube com a empresa Transformação Digital, líder em eventos digitais no Brasil.

O evento ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de novembro, a partir das 18h, e contará com mais de 70 convidados, entre ex-jogadores, jornalistas, dirigentes e personalidades da internet.

Objetivos e como funcionará o Big Blue

O clube visa um objetivo alto: construir o maior banco de dados de torcedores do Cruzeiro. Com isso, os cruzeirenses poderão se aproximar ainda mais do clube, uma vez que terão 15 painéis contando um pouco dos futuros projetos e intenções do Cabuloso.

“O objetivo principal do Big Blue, além de divulgar a marca, produtos e canais do Cruzeiro, é criar o maior banco de dados de torcedores que o clube já teve. O torcedor do Cruzeiro é nosso maior patrimônio e entendendo melhor o perfil de quem acompanha o time, poderemos criar comunicações, ações e produtos mais personalizados para a Nação Azul”, revelou o CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima.

Além disso, pretendem criar uma plataforma digital que será integrada ao novo app do clube, criando interações e conhecendo cada vez mais os torcedores.

“Com essa iniciativa, queremos firmar o Cruzeiro no mapa mundial do futebol, mostrando sua relevância como pioneiro no universo digital. Aproximar o torcedor, oferecer uma experiência completamente diferente e ainda fomentar um banco de dados, é ditar novos rumos no esporte, tanto para os fãs, quanto para o clube”, explicou Alexandre Cobra, secretário geral da Raposa.

Revolução tecnológica e Metaverso do Cruzeiro

A tecnologia usada no evento será de primeira qualidade, uma vez que é usada nos maiores estúdios de cinema do mundo, no Superbowl e na Fórmula 1. O evento será ambientado no Metaverso do Cruzeiro, que trará um cenário baseado no clube, mostrando suas conquistas e trofeus.

Nosso objetivo é criar uma experiência inesquecível, totalmente imersiva, aproximando ainda mais o torcedor do clube, mesmo que em um ambiente digital. É um divisor de águas no futebol”, disse Tiago Magnus, CEO da Transformação Digital.

Comentários estão fechados.