Bidu abre o jogo sobre possível saída do Cruzeiro
Primordial no esquema de Paulo Pezzolano, Matheus Bidu, lateral-esquerdo de 23 anos, vem se destacando cada vez mais com a camisa celeste. Emprestado pelo Guarani até o final desta temporada, o jovem já atrai interesse de grande clube da Série A.
Bidu chegou nesta temporada, e rapidamente se tornou titular absoluto da posição. Porém, com o bom futebol que vem apresentando, o Cruzeiro terá uma forte concorrência de outras equipes que querem contar com seu futebol em 2023.
Para contratá-lo em definitivo, a Raposa terá que pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) para adquirir 60% de seus direitos econômicos. Esse é o valor da opção de compra fixada no contrato de empréstimo entre o Cruzeiro e o Guarani.
Porém, segundo Jorge Nicola, o Corinthians está fortemente interessado no jogador para 2023, e pode atravessar o negócio. O clube busca suprir as ausências de Fábio Santos, além de abaixar a média de idade da equipe.
O desejo do jogador
O lateral nunca escondeu sua paixão pelo Cruzeiro. Após a vitória contra o Operário, na quinta-feira (9), Bidu revelou seu amor pela torcida cruzeirense e a vontade de fazer história com o clube.
“É um momento especial que eu estou vivendo na minha carreira e na minha vida. Graças a Deus eu estou podendo fazer parte dessa história. É uma sensação inexplicável, chega a arrepiar quando vejo a torcida gritar, pois, querendo ou não, a alegria deles é a nossa alegria”, revelou.
Ao ser perguntado sobre sua permanência no clube mineiro, Bidu foi sincero: “Eu fico muito feliz em fazer um ótimo campeonato e estou focado no presente. Meu foco é ajudar a equipe e procurar conquistar o título da Série B. O futuro a Deus pertence. Eu quero (ficar)”, disse.
Titular absoluto
Matheus Bidu é um dos pilares do time. Em 35 partidas no ano, fez dois gols e distribuiu três assistências.