Benzema vence prêmio de melhor do mundo e rasga elogios para Ronaldo Fenômeno
Deu a lógica! O francês Karim Benzema conquistou, nesta segunda-feira (17), a Bola de Ouro pela primeira vez em sua carreira. O atacante do Real Madrid recebeu o prêmio das mãos de Zinedine Zidane. Em seu discurso, porém, ele demonstrou toda sua admiração por Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro.
A conquista, aliás, foi bastante simbólica. Benzema se tornou o primeiro francês a vencer a Bola de Ouro desde Zidane, em 1998. O atacante dedicou o troféu ao ex-meia e a Ronaldo, que, em suas palavras, é o único do futebol para quem ele ficaria no banco de reservas.
“Para mim, não há outro atacante como Ronaldo. O que ele fez em campo é impossível de se fazer outra vez, porque é história. É o único atacante que, se estivesse em meu time, eu sentaria no banco de reservas sem reclamar”, iniciou Benzema.
“Ronaldo está em um nível que é impossível de chegar, como ele e como Zidane. É história, é o Fenômeno não só para mim, mas para os outros atacantes”, disse o atacante após a conquista. Vale destacar que a admiração é recíproca.
Elogios de Ronaldo a Benzema
Em entrevista recente, Ronaldo antecipou que Benzema deveria ganhar a Bola de Ouro. “Acredito que o Benzema leva o prêmio neste ano. Para mim, esse ano é dele, tanto como melhor jogador da Europa, quanto para melhor do mundo”, disse.
Em favor da verdade, essa não foi a primeira vez que Ronaldo destacou o talento do francês. “Benzema merece a Bola de Ouro. Já digo isso há anos e já fui criticado por isso, mas ele merece, é um grande atacante”, declarou o Fenômeno.
Karim Benzema ficou em primeiro lugar da lista, que contou com Sadio Mané na segunda posição e Kevin De Bruyne fechando o pódio. O prêmio considera o desempenho dos jogadores na temporada 2021/22, na qual o francês venceu a Liga dos Campeões.
O brasileiro melhor colocado foi Vinícius Júnior, na oitava posição. Um detalhe: neste ano, nem Messi e nem Cristiano Ronaldo figuram na lista dos dez melhores jogadores do mundo. Confira o ranking a seguir:
- 1 – Benzema
- 2 – Mané
- 3 – De Bruyne
- 4 – Lewandowski
- 5 – Salah
- 6 – Mbappé
- 7 – Courtois
- 8 – Vinícius Júnior
- 9 – Modric
- 10 – Haaland
Comentários estão fechados.