Barca de 11 reforços está garantida pelo Cruzeiro dia 1º de janeiro de 2024
O Cruzeiro caminha para seus últimos jogos na temporada. Ao todo, o time mineiro ainda entrará em campo em mais quatro rodadas no Brasileirão. Destaca-se que a luta é para não ser rebaixado.
Porém, em paralelo, a diretoria começa a estudar a situação de alguns jogadores que fazem parte do plantel celeste, mas que não estão nos planos para o ano que vem. Acontece que nada será definido antes do Cruzeiro assegurar sua permanência na Série A.
Cruzeiro prepara lista com 11 jogadores negociáveis
Com o final dos torneios nacionais, o Cruzeiro começa a receber de volta alguns jogadores que estavam emprestados. Ao todo, são 11 atletas que foram cedidos a outros clubes.
O Cruzeiro teve três jogadores disputando as Séries C e D do Brasileirão. Todos, porém, já haviam sido eliminados nas fases anteriores e não possuem mais calendário no restante do ano: Claudinho, Rodrigo Bazílio e Vitor Leque.
Em favor da verdade, pouco aturam. Na Série C, Claudinho disputou apenas oito jogos do Pouso Alegre, que foi rebaixado. Na Série D, Bazílio fez apenas três partidas na campanha do acesso do Athletic. Vitor Leque fez apenas quatro jogos pelo Remo.
Na Série B, há três jogadores cedidos pelo Cruzeiro. O meia João Paulo e o atacante Waguininho, que jogam respectivamente por CRB e Avaí, têm contrato com o Cruzeiro até dezembro e vão se despedir do clube. Bruno José, por sua vez, está no Guarani e deve ser adquirido em definitivo pela equipe. O vínculo com a Raposa é até dezembro de 2024.
Por fim, também na Série B estão o zagueiro Luiz Felipe, do Tombense, e o volante Neto Moura, do Mirassol, ambos com poucos jogos. Foram cedidos ao exterior no meio do ano os garotos Daniel Jr e Arielson, que estão na Rússia e na Ucrânia, respectivamente.
Todos os jogadores emprestados pelo Cruzeiro em 2023

Comentários estão fechados.