Bancos travam negócio de R$ 4 bilhões envolvendo o Cruzeiro
O Cruzeiro é um dos times envolvidos na trama dos bastidores para a criação de uma Liga no futebol brasileiro. Grosso modo, pode-se dizer que existem dois grupos empenhados neste tema, cada um com seus parceiros econômicos e esportivos. Ou seja, trata-se de uma verdadeira guerra entre interesses distintos.
O fato é que o fundo Mubadala fez uma proposta de R$4 bilhões para os clubes da Libra (grupo que o Cruzeiro faz parte) para a venda de 20% dos direitos do Brasileirão. No início desta semana, a maioria dos clubes da Libra assinaram um memorando de entendimento. A informação foi revelada pelo portal UOL.
Bancos travam negociação envolvendo o Cruzeiro
Além da Libra, há também a Liga Forte Futebol (LFF), que também negocia a venda de parte dos direitos do Brasileirão para um outro fundo de investimentos. Como dito, cada um dos grupos atende interesses específicos, o que atrasa a concretização da venda.
O receio de muitos dos envolvidos se tornou realidade. A disputa pelo controle da Liga do futebol virou uma grande batalha entre bancos. Sendo assim, apesar de ser um tema forte nos bastidores, um desfecho está longe de acontecer.
É bom lembrar que ao lado da Libra estão BTG Pactual, Codajás Sports Kapital e o Fundo Mubadala; enquanto do lado da LFF estão XP, Alvarez & Marsal, Livemode e o Fundo Serengeti. Isto é, briga de gente grande. Os investidores conversam entre si, é claro, mas não há qualquer perspectiva para um consenso próximo.
Veja os clubes de cada grupo
Libra: Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.
LFF: ABC, Athletico, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Sport, Vila Nova e Tombense.
Comentários estão fechados.