Balu: Cruzeiro parabeniza ídolo do clube
Não seria exagero dizer que Balu é um dos ídolos da história do Cruzeiro, afinal de contas, o lateral-direito vestiu a camisa celeste em 322 jogos entre as temporadas de 1986 e 1991. O fato é que o ex-jogador celebra mais um ano de vida nesta quarta-feira, 28 de dezembro.
O Cruzeiro, é claro, não poderia deixar de prestar sua homenagem. O clube celeste, através de uma publicação nas redes sociais, fez questão de lembrar a passagem de Balu pelo Maior de Minas. Ao todo, o ex-lateral conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro.
Relembre a trajetória de Balu no Cruzeiro
Como dito, Balu chegou ao Cruzeiro em 1986 e permaneceu no clube até 1991. Para além dos títulos estaduais, o ex-lateral fez parte das campanhas que levou o time à semifinal da Copa União e ao vice-campeonato da Supercopa dos Campeões da Libertadores.
No entanto, Balu encerrou seu ciclo no Cruzeiro de forma precoce, em plena era campeã. O jogador trocou a Raposa pelo Paraná em 1991, ano em que o time celeste levantou a taça da Supercopa da Libertadores. De acordo com Balu, a sua saída do clube foi uma decisão precipitada, motivada por algumas questões pessoais.
“Eu sou o culpado. Me precipitei, a diretoria não queria. O Ênio Andrade (então técnico da Raposa) me chamava, perguntava, ‘você quer ir para onde hoje? Sair do Brasil hoje, sair do Cruzeiro para ficar no futebol brasileiro, só se for o São Paulo, não tem outro time”, conta.
O fato é que Balu segue sendo lembrado com carinho pela torcida do Cruzeiro, em especial pelo título do Campeonato Mineiro de 1987. O clube celeste venceu o Atlético-MG na final e quebrou uma hegemonia de dois anos do rival.
Comentários estão fechados.