Balanço do Cruzeiro fecha positivo na janela de transferências
O Cruzeiro encerrou a janela de transferências com a contratação de sete reforços para o elenco celeste. Não custa destacar que a diretoria agiu bem no mercado da bola e trouxe peças que tendem a ser fundamentais para o restante da temporada.
O caso mais emblemático, sem dúvidas, é o de Matheus Pereira. O meio-campista chegou ao clube através de um empréstimo junto ao Al-Hilal, com vínculo até meados do ano que vem. Para ficar com o atleta, a Raposa precisou superar uma forte concorrência no futebol brasileiro e no mercado internacional.
O vai e vem do Cruzeiro no mercado da bola
Além do meia, o Cruzeiro trouxe algumas peças que faltavam ao elenco de Pepa. Pode-se dizer que o setor ofensivo foi a prioridade da diretoria no mercado. Confira as contratações do clube mineiro na janela de inverno:
- João Marcelo – zagueiro
- Palacios – lateral-direito
- Lucas Silva – volante
- Matheus Pereira – meia-atacante
- Arthur Gomes – atacante
- Paulo Vitor – atacante
- Rafael Elias – atacante
Por outro lado, o Cruzeiro definiu 11 saídas, entre vendas, rescisões e empréstimos. Com isso, o clube conseguiu reduzir a sua folha salarial na temporada. O grande destaque foi a rescisão contratual com o atacante Henrique Dourado, o que poderia ter sido incluído na lista de reforços, já que o jogador teve uma passagem desastrosa pela Toca.
- Denivys – goleiro
- Reynaldo – zagueiro
- Igor Formiga – lateral-direito
- Pedro Castro – volante
- Neto Moura – volante
- Richard – volante
- Claudinho – meia
- Edu – atacante
- Henrique Dourado – atacante
- Juan Christian – atacante
- William Pottker – atacante
Nota-se, desta forma, que nenhum jogador que deixou o Cruzeiro foi considerado uma perda para o elenco. Por outro lado, alguns atletas que chegaram à Toca da Raposa devem ser titulares, como Arthur Gomes, Matheus Pereira e Lucas Silva. Portanto, pode-se dizer que a equipe mineira teve um balanço positivo na janela, tendo reforçado o elenco.
Comentários estão fechados.