Bahia perde feio em disputa envolvendo o Cruzeiro e terá que se contentar com Gilberto

O Bahia não teve tanta sorte no mercado da bola e acabou perdendo a chance de contratar Bruno Rodrigues, ex-atacante do Cruzeiro. O jogador recebeu propostas de diversos clubes do Brasil, mas acertou sua ida ao Palmeiras, que surgiu de uma hora para outra na história e levou o atleta consigo. 

O fato é que, agora, o Bahia terá que se contentar com Gilberto, que também não seguirá no Cruzeiro em 2024. Diferentemente de Bruno Rodrigues, o centroavante tem contrato com o clube mineiro até o final do ano que vem, mas não faz parte dos planos. 

Anunciado no início desta temporada, Gilberto chegou ao Cruzeiro para ser uma referência ofensiva e uma liderança nos bastidores. Não fez nenhum nem outro. Dentro de campo, marcou apenas seis gols. Fora das quatro linhas, fez birra pela reserva e foi afastado do grupo. 

Bahia pode ser o futuro de Gilberto

Como mencionado, Gilberto não seguirá no Cruzeiro em 2024. As partes negociam para um acordo de rescisão amigável. O Bahia monitora de longe a situação. Porém, de acordo com o portal Goal, o Shimizu S-Pulse, do Japão, é o principal interessado no momento. 

Ainda conforme o veículo, o Bahia chegou a consultar Gilberto em outubro deste ano, no período em que o atacante recebeu a notícia do afastamento do elenco celeste.

Com as cores da camisa do Bahia, Gilberto marcou 83 gols em 189 jogos. A favor do fato, foi a melhor passagem do atacante por um clube profissional. Ao todo, foram quatro anos e três títulos conquistados: dois Estaduais e uma Copa do Nordeste. Porém, o centroavante ficou marcado pelo rebaixamento do Tricolor em 2021.

Comentários estão fechados.