Aviso no Independência tenta evitar tragédia ao Cruzeiro

O Cruzeiro reforçou o pedido para que torcedores não arremessem objetos no gramado. A frase com o apelo foi colocada nas placas publicitárias. Além de causar danos em outras pessoas, o clube pode ser punido com multas, perda de mando de campo e até mesmo perda de pontos.

Vale lembrar que no início deste mês, o Cruzeiro foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) com multas por conta dos atos praticados por alguns torcedores em jogos do Campeonato Brasileiro.

As multas referem-se aos jogos contra o Fluminense, no dia 10 de maio, no Mineirão, e contra o Santos, em 6 de maio, no Independência. Os valores que o Cruzeiro precisou desembolsar somam R$ 65 mil. 

Ronaldo se manifestou nas redes sociais

Devido à prática constante das atitudes desde o início da temporada, Ronaldo já havia alertado para que os atos terminassem. Além disso, os alto-falantes dos estádios em que o Cruzeiro mandou seus jogos sempre alertaram os torcedores. Nas vésperas de enfrentar o Fluminense, o Fenômeno se manifestou nas redes sociais. 

“Nação, nessa quarta enfrentaremos um dos melhores times do Brasil e vamos precisar muito do Mineirão lotado com vocês apoiando do início ao fim. Vamos fazer muito barulho e levar toda a energia para nossos atletas. Sempre com RESPEITO aos adversário e SEM ARREMESSAR objetos no gramado!”, escreveu Ronaldo no Twitter, em referência ao jogo contra o Fluminense, no Mineirão, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Recentemente, alguns episódios lamentáveis aconteceram no futebol brasileiro. Torcedores do Vasco arremessaram bombas e danificaram algumas partes do estádio. A Justiça interditou São Januário por 30 dias. 

Comentários estão fechados.