Avenida que cerca o Mineirão pode ganhar nome em homenagem ao Rei Pelé

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), anunciou, pelas redes sociais, que propôs alterar o nome de uma das avenidas do entorno do Mineirão para ‘Avenida Rei Pelé’. Ele irá encaminhar um projeto de lei para a câmara municipal de BH (CMBH) solicitando a alteração.

O prefeito informou que já entrou em contato com o presidente da Câmara Municipal, Gabriel Azevedo (sem partido), e a proposta foi bem recebida.

“Falei agora com o presidente da Câmara, vereador Gabriel Azevedo, que recebeu bem a ideia de alterar o nome da atual Avenida C, no entorno do Mineirão, para Avenida Rei Pelé. Estou encaminhando um Projeto de Lei com esta proposta para a Câmara dos Vereadores”, escreveu o prefeito no Twitter, na última quinta-feira (5).

Cruzeiro lamentou a morte do Rei Pelé nas redes sociais

Sobre o trono do futebol não está mais o Rei. No dia 29 de dezembro de 2022, morreu Pelé, aos 82 anos. O maior atleta de todos os tempos estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein. Na ocasião, o Cruzeiro lamentou a morte nas redes sociais.

“Hoje, o mundo chora. Chora a perda do MAIOR atleta da história. De um Rei!  Não existem palavras que definam o que você representa, Pelé. Depois de você, nos tornamos o país do futebol. O mundo parou pra te ver jogar. O futebol sem você não será o mesmo”, escreveu o Cruzeiro, nas redes sociais, no dia da morte do Rei.

Comentários estão fechados.