Autuori usou campeão Sul-Americano para dar vitória ao Cruzeiro
Paulo Autuori segue invicto no comando do Cruzeiro. Até aqui, foram três jogos, com duas vitórias e um empate. Isto é, sete pontos em nove possíveis. Aliás, na última segunda-feira (27), a equipe mineira conseguiu um resultado importantíssimo ao vencer o Goiás, fora de casa, em jogo que encerrou a 34ª rodada do Brasileirão.
O Cruzeiro entrou em campo precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento. O tento celeste demorou e só foi marcado aos 50 minutos do segundo tempo pelo atacante Robert, um dos destaques das categorias de base celeste.
Autuori acionou campeão Sul-Americano para garantir vitória do Cruzeiro
Com apenas 18 anos, Robert marcou o seu primeiro gol pelo profissional. O tento não poderia ser mais importante. Com a vitória, o Cruzeiro saltou da 17ª para a 13ª colocação na tabela e viu as chances de rebaixamento caírem de 29,7% para 6,9%.
No entanto, o caminho do hoje atacante poderia ser longe dos gramados. Isso porque, dos 3 aos 11 anos, ele foi destaque em uma outra modalidade do esporte: o bicicross. Para se ter uma ideia, foi campeão mineiro, brasileiro e até sul-americano no BMX.
Roberto chegou ao Cruzeiro com 11 anos para fazer um teste e foi bem. Após ser aprovado, decidiu se dedicar exclusivamente ao futebol, e hoje colhe bons frutos com sua escolha.
Herói da vitória do Cruzeiro, Robert revelou o sentimento de ter marcado o seu primeiro gol na equipe profissional da Raposa, e que gol, diga-se de passagem. O atacante recebeu um passe açucarado de Bruno Rodrigues e, com dois toques, mandou no cantinho do goleiro.
“Não imaginava nem nos meus melhores sonhos. Tem que dar glória a Deus mesmo, agradecê-lo por tudo. Eu realmente estou sem palavras para descrever este momento. O Cruzeiro é o meu time do coração, estou aqui há tanto tempo, cheguei aqui com 11 anos”, declarou Robert, em entrevista ao canal SporTV.
Ainda em tempo, o Cruzeiro voltará a campo já na próxima quinta-feira (30), às 20h, para encarar o Athletico, no Mineirão, em jogo da 35ª rodada. Uma vitória pode praticamente garantir a permanência da Raposa na Série A.
Comentários estão fechados.