Autuori se mostra impressionado com situação envolvendo o Cruzeiro

O sentimento é de frustração e reconhecimento. O Cruzeiro ficou no empate com o Athletico Paranaense, na noite da última quinta-feira (31), no Mineirão. O time dominou as ações da partida e, por isso, o resultado teve um gosto amargo. 

Por outro lado, nem o mais otimista do torcedor poderia imaginar a evolução do time desde a chegada de Paulo Autuori. Para se ter apenas uma ideia, o Cruzeiro somou oito pontos dos 12 que disputou; isto é, um aproveitamento de 66,67%.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visitará o Botafogo, no Nilton Santos. A partida acontecerá já neste domingo (3), às 18h30. Vale dizer que uma vitória garante a Raposa na Série A do Brasileirão do ano que vem.

Autuori solta o verbo e garante Cruzeiro emocionalmente preparado

Em sua coletiva pós-jogo, Paulo Autuori destacou alguns pontos positivos do Cruzeiro, que, como mencionado, teve o controle da partida, criou grandes chances, mas pecou na hora de finalizar as jogadas. O treinador ainda enalteceu a capacidade de reação do time. 

O Cruzeiro saiu atrás do placar, após um lance isolado do Athletico no segundo tempo. Em seguida, o time mineiro desperdiçou um pênalti, o que poderia afetar o psicológico durante os minutos finais. Porém, a Raposa se manteve incisiva e conseguiu o empate com um belo gol de Matheus Pereira, o seu primeiro com a camisa celeste. 

“Uma equipe frouxa emocionalmente, não reage como reagimos hoje após tomar o gol e perder pênalti. Isso significa que o emocional está bom. Precisamos manter essa intensidade de jogo o tempo inteiro diante do Botafogo”, disse Autuori. 

O diretor técnico ainda afirmou que saiu de campo “orgulhoso” com o que viu do Cruzeiro, mas cravou que a evolução desejada não vai mudar em dois jogos. 

Para não depender de mais ninguém, o Cruzeiro precisa de uma vitória nos dois últimos jogos que fará na temporada. Além do Botafogo, a equipe mineira enfrentará o Palmeiras na rodada final do Campeonato Brasileiro. Este jogo será na quarta-feira (6), no Mineirão. 

Comentários estão fechados.